sábado, 9 de fevereiro de 2008

A peneira tem "i"; a luz não, já retirei

Não canso de tirar os ‘pingos” dos “is”
e nem de tapar o sol com uma peneira
Mesmo que de nada adiantaria
não paro de reclamar pelo leite derramado
vivo da insanidade trazida da rua de fora da casa
e a calçada sente meus passos todos os dias no escuro...
Eu corro durante os últimos minutos do dia
e não faço!
Deveria me concentrar em ir mais devagar
mesmo pensando em chegar mais rápido
mas no último instante
quando tudo vem a tona e o dia torna-se noite
com alguma porção de luz vinda de uma fresta
as coisas parecem ter sentido
e a fresta é um buraco aberto pelo carbono no meu sono
que o barulho do trem tirou
mas logo a estação mais próxima começa funcionar
e não pensaria duas vezes em acordar da minha insônia
... ir para onde é tudo maravilhoso
o país das maravilhas
onde o olho brilha
a nuvem é branca e o vento é brisa
buraco de onde passa o sol é bem maior
é gigante
é de perder a vista
a moldura não é dourada e nem prateada, é pura casca dura
lá não tem nenhum asfalto
a bicicleta é o caminhão e você o avião
a estrada é sobre você!
lá nada é errado e relatado
a democracia não é mera demagogia, folha rasgadas por bocas de poucos
lá você anda nua com suas roupas
lindas suas roupas
lá não há roupa e nem peneira
só luz
luz

19 comentários:

Patricia disse...

só sei q nada sei...porq se soubece quem será q eu seria??? aaiaiai q dificil essa vida ....mas e se eu foce alguém..e esse alguém soubece...quer dizer q eu saberia...então só sei q quem sabe eu num sei e ainda num sei q sei....kkkkk....ficou tão confuso quanto né henrik...mais o seu ta muito melhor

Unknown disse...

Rick sempre surpreendendo.... gostei demais desse texto, mesmo que de início não tenha entendido a falta de nexo, mas é justamente aí que está a beleza: "a liberdade que temos de interpretação"
Caraca Henrik, continue escrevendo rapaz.... como você mesmo definiu no próprio blog, continue usando essa "expressão quase terapêutica de escrever".
Só não me peça definições.... minha interpretação de textos em geral é muito viajante.... rsrs....
Abração e
Saiba que estarei sempre aqui torcendo por vc!!

Unknown disse...

Pensei em tantas coisas enquanto lia o seu texto Henrick, e acho q esse é (ou pelo menos na minha opiniao, deveria ser) o efeito desejado por todo aquele que escreve. Por mais que alguns falem q nao se importam com o efeito de suas palavras, acredito que isso nao possa ser uma verdade absoluta; afinal.. todo ser humano é movido por efeitos, seja de suas ações, pensamentos e é claro, de suas palavras. Parabens por atraves das SUAS palavras, conseguir despertar sensações tao particulares! Vc tem talento! Sucesso! =]

Tiago disse...

Muito bunito o q vc escreveu, amigo!Naum sabia que escreia tão bem!!
Q seja o primeiro post de muitos ^^

um grande abraço e se cuide sempre

Unknown disse...

Meu amigo... um dia vou ser como você!

abraço

Tecnologicamente Falando de Arquitetura disse...

adorei o seu poema!1 continue escrevendo e expressando o que sente. Isso é demasiado importante. beijos

Unknown disse...

NOSSA HENRIK DEU UMA DE POETA!!! SEU POETERO!!
HUAUHAUHAAUHAHUUHA
ACHEI MUITO!! DEIXA VER A PALAVRA CERTA...
....INTRIGANTE, É MISTERIOSO,UM TEXTO COMPLETO UM POUCO SEM SENTIDO MAIS AO MESMO TEMPO COM SENTIDO...
HUAUHHUUHAUH
GOSTEI.. TEM UM OLHAR DIFERENTE.. UM JEITO TIPO SEU NÉ..
BLEUUUUUUUUUUUUUUUUU..
UM ABRAÇO E PUBLICA AQUELE QUE TU ME MOSTROU..
VAI SER UM SUCESSO..

Rafael Monteiro disse...

Ou seja, um lugar excelente e maluco feito você.
hahaha
Gostei muito do texto, Henrik. Continue deixando seu sol interior escapar pelas frestas. Você ilumina. Você é foda, cara!

Anônimo disse...

Isso tudo é muito a sua cara.

NotFound disse...

só gente viajante postando.
Eu sou normal!
N lembro o q vc escreveu, mas ta legal!

Abs

Samira Proêza disse...

q texto louco, tai... gostei...
rsrsrrs

muito bom mesmo, na minha modesta opiniao...

bjus bjus bjus

::gabriela::gaia:: disse...

ei poeta! lindão viu?! continue escrevendo que visitarei sempre! prometo! e deixarei comentarios!
bjo grande moço!

Anônimo disse...

Muito legal o Blog Henrik!!!!
Parabéns pelo talento e dedicação!
Mil beijos

Amanda disse...

[i] Nossa, coringa!!!
Ta mandando ver na literatura!!!
Muito interessante, surrealista!!!
Vamos trocar figurinhas... q tal falarmos de cronicas!!!
Ohhhhhhh
Gostei do q li...
Vc por a caso anda fazendo Letras a distancia???
hehe
Vc tem sensibilidade (nunca pensei q diria isso), Talentooo mesmo!!!
tai Gostei...
Coringa na Academia Brasileira de LETRAS uhuuuuuuuu


bjus!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

me identifiquei com esse ai henrik!

continue escrevendo...

Unknown disse...

cara meneiro sua poesia uma viagem qual motivo pra tanta inspiraçao?..rsrsrsr abraço sidnei

Anônimo disse...

que bonito henrik!

bjo

Anônimo disse...

Háaaaaaaaa..."qto vc cobra?"
Peneiras sem sóis, pingos sem is...
amigo vc não é louco, é um gênio incompreendido...só ás vezes.

Bjão adorei seus textos...em particular esse.Continue escrevendo sempre, ainda vou comprar um livro seu.
Santi...